Escola Evandro Miranda é palco para lançamento do projeto Pontos Mágicos de Leitura, em Baixa Grande

Postado em: 17/03/2020 | Por: Ediomário Catureba

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Baixa Grande, lançou na manhã da segunda-feira, 16 de março de 2020, o Projeto Pontos Mágicos de Leitura, a primeira escola a receber o projeto foi o Colégio Municipal Evandro Miranda Boaventura.

Reunidas no auditório, as crianças participaram e ouviram a história Bom Dia, Todas as Cores! - Ruth Rocha, uma história com recurso à aprendizagem das cores e abordagem ao tema da autoconfiança e individualidade.

REPORTAGEM EM VÍDEO

A coordenadora do projeto, professora Adeilza conta que tem como objetivo incentivar a importância da leitura, a equipe pedagógica vai percorrer todas as escolas da educação Infantil, “é o nosso papel mediar, através do exemplo, porque o exemplo ele arrasta”.

Maiara Bailon de 9 anos, disse que o projeto é uma iniciativa boa, pois hoje as criança não querem mais ler para saber de onde vem as coisas.

Para Adeilson Oliveira, a apresentação foi boa com as histórias de Ruth Rocha, uma maneira de ler e se divertir.

A Diretora da Escola, professora Ana Rita Santos, avaliou como importante a parceria entre Secretaria Municipal de educação e as Escolas, “um projeto muito bom, um incentivo em cada escola”.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 16430 | Visitas: 313


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online