Em consenso com setores da sociedade Civil Gestão Municipal decide por fechamento parcial do comércio de Capim Grosso por 10 dias

Postado em: 22/03/2020 | Por: FRNotícias

Em uma reunião extraordinária na tarde deste domingo, 22, na Secretaria de Saúde do Município, foi decidido mediante aprovação de vários setores da comunidade que se faziam presentes, como Associação Comercial, CDL, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, Rotary Club, Hospital IGH, coordenadores da Dires, representantes da Imprensa, Secretários e coordenadores da Vigilância Epidemiológica, que a partir da 00:00hs desta segunda-feira, 23, fica determinado através de decreto municipal o fechamento parcial do comércio em Capim Grosso, podendo abrir apenas supermercados, farmácias e comércios de serviços essenciais.

De acordo com Maguibe coordenador, já foram realizados seis exames em casos suspeitos, sendo que quatro já foram entregues e deram negativos, outros dois vão ser entregue os resultados até amanhã, os outros três com suspeitas será realizado a coleta hoje e encaminhado para o laboratório LACEN do Governo do Estado.

 

Ainda segundo Maguibe um dos pacientes com suspeita de estar infectado com o novo Coronavírus apresenta um estado mais grave, mas os outros não apresentam gravidade em seu quadro clínico.

 

A representante do IGH, Hospital de Capim Grosso, disse que a entidade está disponibilizando a ala superior para possíveis infectados, com leitos para crianças, homens e mulheres.

 

A secretária Aitan Guimarães, disse que a unidade de pronto atendimento do Novo Oeste será destinada exclusivamente para atender a pacientes com sintomas do coronavírus.

 

A coordenadora da DIRES Katia, disse que o mais importante nesse momento é o isolamento social feito por todos, que não adianta um só município fazer, mas que é preciso que os municípios vizinhos façam o mesmo.

 

Gildásio, Coordenador Epidemiológico, alertou a todos para a importância do isolamento social nesses próximos 10 dias, é fundamental que diminuímos a circulação de pessoas nesses próximos 10 dias, se fizermos isso poderemos salvar várias vidas.

 

Dagnaldo representante do Rotary Clube, ressaltou que muitas pessoas ainda não se deram conta da gravidade, ou gastamos agora com prevenção ou vamos gastar com caixões.

 

A prefeita Lydia disse que assinaria o decreto hoje para que a partir da 00:00hs desta segunda-feira, 23, apenas comércios de serviços essenciais possam funcionar, pediu a ajuda de todos principalmente de pessoas que possam influenciar outras a ficarem em casa, “eu já fiz dois vídeos façam vocês também precisamos de pessoas influenciadoras que façam isso para convencer o maior número de pessoas possíveis” disse a prefeita.

 

O decreto que vinculará a partir desta segunda-feira, 23, vai definir regras e quais comércios que poderão abrir e terá validade de 10 dias podendo ser prorrogáveis por mais 10 dias, entre as ações que já está previsto é a proibição da venda de bebidas  alcoolicas para evitar aglomeração.

www.frnoticias.com
Postagem nº: 16468 | Visitas: 136


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online