Secretária de Saúde de Mairi esclarece e descarta caso de Covid-19 no Município

Postado em: 22/05/2020 | Por: Ascom Mairi

Em entrevista à rádio Mairi Fm nesta sexta-feira (22), sob o comando do locutor Diego Silva, a Secretária Sílvia Carneiro esclareceu o caso de Covid-19 divulgado nesta quinta (21), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e informou que em Mairi não há registros.
 
A Secretária Sílvia disse que foi surpreendida com a divulgação do boletim feita pela Sesab. “Eu fui surpreendida porque o município não fez nenhuma coleta de exame laboratorial nesses últimos dias, nem encaminhamos nenhum exame laboratorial. A última vez que fizemos coleta de exame laboratorial foi em abril”, destacou.
 
Ainda segundo a Secretária, no banco de dados do município e em outros bancos de dados do Estado, não conta a informação de que Mairi tem casos registrados do novo coronavírus. “Ontem à noite mesmo fiz um ofício para Sesab, fiz contato com o Cievs – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia. A profissional olhou a base de dados e verificou que em Mairi não há casos registrados da Covid-19. Eles não souberam informar o porque de Mairi ter aparecido no boletim da Sesab”, explicou a Secretária.
 
A Secretaria de Saúde de Mairi já pediu a Sesab uma nota de esclarecimento sobre o caso e informou que, de fato, Mairi não tem casos registradas de Covid-19. “A Sesab vai retirar o nome de Mairi da lista de cidades que tem casos registrados do coronavírus. Vamos ter que aguardar o boletim hoje às 17h para saber se já retiraram, mas eles podem fazer isso hoje ou amanhã”, afirmou Sílvia Carneiro.

www.covid19.mairi.ba.gov.br
Postagem nº: 16797 | Visitas: 169


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online