Com número limitados de público, Paróquia de Baixa Grande retornou as missas presenciais neste domingo

Postado em: 14/09/2020 | Por: Ediomário Catureba (RPR 0008484/BA)

Após 6 meses realizando missas de portas fechadas, a paróquia nossa senhora da Conceição na cidade de Baixa Grande, retornou as missas presenciais neste domingo, 13 de setembro de 2020, para manter o máximo de distanciamento entre os fiéis, os bancos foram espalhados em todo área do templo, em cada banco é permitido sentar duas pessoas, exceto em caso de família.

Aos fieis são exigidos o uso de máscaras, e na entrada a higienização das mãos com álcool em gel, a higienização se repede também na hora da ceia, eles recebem a hóstia das mãos do Padre e só após sua saída é permitida a retirada da máscara para a comunhão.

REPORTAGEM EM VÍDEO

De início, na sede da paróquia serão três missas semanais, é permitida presença de 50 fiéis, para evitar constrangimento, a presença é previamente agendada por telefone, três números foram disponibilizados para que as pessoa ligasse, as missas continuam sendo transmitidas através de lives nas redes sociais da Paróquia e na Rádio local.

O perdão, foi o tema da missa na noite deste domingo, celebrada pelo Padre Erivaldo Gomes, ele frisou na importância do perdão, lendo a parábola de Jesus narrada no Evangelho de Mateus 18:21-35.

O Padre Erivaldo avaliou como um motivo de júbilo a Deus este momento, para ele a Pandemia deixou várias lições, uma dela foi a valorização da igreja doméstica.

A Enfermeira Cristina, foi umas das participante da missa, ela relatou a importância em participar da missa na casa do Senhor, frisou que a pandemia ainda não passou, por isto não devemos relaxar nos cuidados para evitar a contaminação.

O Pedreiro Adailton Sena, foi um dos auxiliares na ministração da missa, disse que ficou muito feliz em retornar a casa de Deus, mesmo distante ele disse que deu para sentir a presença dos irmão e ver a necessidade da comunhão entre se.

Na sede as missas serão celebradas as:

Quartas-feiras, 6h
Domingos, 8h e 19:30hs

Além disto estar sendo celebrado missas nas igrejas das comunidades rurais.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 17463 | Visitas: 277


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online