Baixa Grande alcança a meta para 2021 do IDEB nos anos iniciais do Fundamental I

Postado em: 17/09/2020 | Por: PBJ

Baixa Grande conseguiu 4.8 de média em 2019, ou seja, melhorou significativamente em relação aos 4.5/ 2017, então Baixa Grande já ultrapassou por DUAS VEZES SEGUIDAS a meta projetada de 4.4 para o ano 2021 (ficou em 6° lugar no fundamental I) entre os municípios da Bacia do Jacuípe. E em 9° lugar no (fundamental II) entre os da Bacia do Jacuípe.

A nossa gestão fez investimentos significativos aos longo desses três anos e 9 meses: iniciamos os 4 anos escolares rigorosamente no mês de fevereiro, atendendo aos 200 dias letivos e com a presença da merenda escolar desde o primeiro dia até o último dia de aula, a oferta da estrutura de transporte aos alunos e a aquisição de mais ônibus para compor a frota própria, professores e não docentes tiveram seus direitos respeitados e salários atualizados conforme o Plano de Carreira e o Piso Nacional está sendo pago a partir do mês de janeiro, feito inédito desde que o Piso foi instituído em 2009.

Além disso, a Secretaria de Educação atuou em parceria constante com o Conselho Municipal de Educação, ao atualizarem o Tempo Pedagógico readequando - o para trimestre assim como já trabalha a rede estadual, e definiu os critérios das atividades complementares - ACs, ao dialogar com todos os professores e gestores escolares com o objetivo de regulamentar os horários dessas atividades.

Fomos além do campo pedagógico e administrativo: as condições de trabalho dos servidores da educação (professores e não docentes) também tiveram significativa atenção do poder público municipal nessa gestão, ao promoverem amplas reformas nas 25 escolas, adquirirem equipamentos e mobiliários para as cantinas e as secretarias das escolas, além de instalação de ar condicionado e ou ventiladores nas salas de aulas, e ainda foi possível trocar todas as carteiras por cadeiras e mesas para os alunos de todas as escolas.

Adquirimos 3 veículos Fiat destinando um deles para uso exclusivo do transporte da merenda escolar a qual é também rigorosamente acompanhada pela profissional de Nutrição que atua diretamente no Setor de Alimentação Escolar, setor que foi todo reformado para o devido recebimento da merenda escolar e o armazenamento dos gêneros alimentícios a serem usados. Portanto, a Educação obtém resultado positivo na nota do IDEB por dois períodos consecutivos: Baixa Grande recebeu nos anos 2017 nota 4.5 e em 2019 nota 4.8, ou seja, ultrapassou a Meta Projetada para 2021que era de 4.4.

Ainda precisamos avançar! E vamos... pois sempre soubemos que lidar com Educação é estar em constante evolução, com posturas e práticas voltadas à adequação da realidade, promovendo a avaliação diagnóstica da atuação de hoje e fazendo as projeções para as intervenções no amanhã.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 17480 | Visitas: 338


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online