Posto Médico da Lagoa do Mandu será entregue na próxima terça-feira, dia 20 em Baixa Grande

Postado em: 15/10/2020 | Por: Ediomário Catureba (RPR 0008484/BA)

A Unidade de Saúde passa atender pacientes a partir da próxima terça-feira, dia 20, às 10h

Já quase na divisa do município de Pintadas, o povoado de Lagoa do Mandu vive dias de alegrias e conquistas, os transtornos dos moradores para terem atendimento básico de saúde estão com os dias contados, foi concluída a construção do Posto de Saúde da comunidade.

Com dois consultórios, sala de dentistas, farmácia e sala de espera, o Posto Médico já é motivo de alegria para os moradores que esperava por esta obra, por logos anos, sempre eram motivos de promessas e indicação de políticos, e finalmente a atual gestão de Baixa Grande realizou o sonho da comunidade.

REPORTAGEM EM VÍDEO

O aposentado José dos Santos, é o morador mais antigo da comunidade, com mais de 90 anos residindo em Lagoa do Mandu, ele conta que área de terra foi doada por seu pai para construção do povoado, seu José agradeceu o empenho da prefeitura e da secretária de saúde por ajudar a comunidade, realizando um dos sonhos mais desejado dos moradores, “a gente vivia doido por um posto de saúde, e hoje temos um poso para dar atendimentos aos moradores”.

A presidente da Associação de moradores e coordenadora da Igreja Católica na Comunidade, Eliene Batista, disse que o Posto foi uma obra muito boa para Lagoa do Mandu, durante estes anos, para serem atendidos teriam que se deslocar 6km até o povoado de Mandacaru, tornando um transtorno e sofrimento, “O posto de saúde vai facilitar a vida de nossa comunidade”.

Além do posto, foi construído três mata-burros na estrada que dá acesso ao povoado, anteriormente eram cancelas, motivos de diversas reclamação de moradores e indicação de vereadores que nunca eram atendidas.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 17600 | Visitas: 429


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online