Essenciais

Classificados

Ensaio Fotográfico

Covid-19

Publicidade










Destaques




Vídeos

Sancionada lei que cria a “Semana da Mulher Grávida” em Baixa Grande

Postagem nº: 18459 | Data: 07/04/2021 | Visitas: 242

Foi pulicada nesta terça-feira, 07 de abril de 2021, a Lei 424/2021, instituindo em Baixa Grande a “Semana da Mulher Grávida”.

Visando a valorização da maternidade responsável, a lei foi apresentada na Câmara pela vereadora Danila Brandão (PP), sendo aprovada por todos vereadores.

A Semana da Mulher Grávida será celebrada na Terceira Semana do mês de Maio, nesta semana deverá realizar palestras e atendimentos preferencial de orientação e Assistência a Mulher Grávida, considerando que é importante a conscientização sobre tudo que se refere a gravidez, tal como: assistência materno—infantil, pré-natal, perinatal, assuntos relacionados aos direitos que a mulher tem de proteção, principalmente quanto a um dos grandes problemas hoje encontrados que e gravidez na fase da adolescência.

“Fiz projeto de lei da SEMANA DA MULHER GRÁVIDA, para assegurar a proteção e os direitos da mulher e da criança. A proposta determina que a gestante deve ser destinatária de políticas públicas que permitam o pleno desenvolvimento da sua gestação. Além disso, terá de haver suporte subsidiário à família (especialmente com mais de quatro filhos) "que assegure o nascimento da criança concebida e a sua infância, em condições dignas de existência". A valorização da maternidade responsável, incluindo pré-natal e entre outros cuidados, meu intuito é voltado a políticas para mulheres”. Frisou Danila Brandão 

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba (DRT 0008484/BA)



Essenciais

Biblioteca

Eleições

Sites Públicos

Publicidade












Destaques




Vídeos

Portal Bacia do Jacuípe - PBJ

Design: Catu Informática

Ediomário Catureba (DRT 0008484/BA)

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online