Post: 2 | Data: 09/09/2009 | Visitas: 1065

Ipirá comemora 7 de setembro em grande estilo

O sete de setembro foi comemorado em grande estilo em Ipirá-BA. As festividades tiveram início às 9:00 horas da manhã, contando com a participação das escolas estaduais e municipais.



O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Diomário Gomes de Sá, acompanhado da primeira-dama Landecy Passos, diretores, vereadores, alunos da rede municipal e estadual, professores e personalidades da sociedade ipiraense. À solenidade contou ainda com a presença do Deputado Estadual Jurandy Oliveira e muitas pessoas que tomaram as ruas para prestigiar e assistir ao evento cívico, um dos maiores já realizado no município.



Centenas de alunos expressaram o respeito à pátria com faixas, cartazes, músicas, danças e outras expressões culturais. Cinco fanfarras foram usadas, sendo a principal, a fanfarra municipal, adquirida pela atual administração com o intuito de colaborar para o resgate dos atos cívicos.

O tema do desfile foi “Nossa luta, nossa história ...”, uma homenagem as tradições históricas nacional. O tema foi dividido para que cada escola pudesse desenvolver uma etapa especial da nossa história. Valorizando especialmente suas lutas e tradições culturais.



“A sociedade precisa entender a importância desse dia para a nação e o povo brasileiro. O desfile de sete de setembro é uma grande oportunidade para relembrar e resgatar o patriotismo, conhecer nossa história, levando-os a refletir sobre o passado, onde estão nossas lutas e conquistas”, destaca a Secretária da Educação, Maria Vanda Barreto.



Embora o prefeito, Diomário Sá, esteja se recuperando de uma pequena cirurgia ocular, não deixou de comparecer para prestigiar a solenidade. Bastante animado com a grande presença de público fez questão de destacar a importância do evento.“O desfile de sete de setembro é um momento de enaltecer a pátria, suas lutas e tradições. Nos dedicamos para trazer para a avenida um evento cívico, tão grandioso quanto a data exige. O resultado é um desfile onde todos poderão aprender um pouco mais. É realmente uma aula de história. A gente vai relembrando e aprendendo a cada painel”, destaca o prefeito.

www.ipiranegocios.com.br
Por: Orlando Santiago Mascarenhas - Fotos: Jorge Luiz

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online