Várzea do Poço - Fé e emoção marcaram o dia de São Francisco de Assis

Postado em: 07/10/2011 | Por: Dea Vasconcelos

FotoNesta terça-feira, 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis padroeiro da cidade, encerrou o círculo festivo em homenagem a celebração de 30 anos de paróquia que teve início no dia 29 de setembro. Durante todos os dias pela manhã foram realizadas celebrações e servindo café partilhado em diversas ruas da cidade. Este ano com o tema “Guiados pelo projeto de Deus e inspirado no testamento de São Francisco”.


        
As 5h da manhã aconteceram alvorada e café partilhado, no início da noite centenas de fiéis participaram de uma procissão saindo do bairro Alto Alegre percorrendo avenida e ruas da cidade com destino a Igreja na Praça José Gonçalves com cânticos e louvores ao padroeiro. A imagem de São Francisco de Assis em um andor era carregada por fiéis, na frente do cortejo crianças simbolizando o santo. Na Igreja uma multidão aguardava a chegada da procissão.


Uma missa festiva foi celebrada pelo Bispo Dom André da diocese de Rui Barbosa, onde várias pessoas se emocionaram com as palavras do religioso, no final a paróquia foi parabenizada pelos 30 anos de serviços a comunidade entre eles catequese e serviços sociais e por ultimo foi servido um bolo.

www.varzeacidade.blogspot.com
Postagem nº: 2044 | Visitas: 421


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online