Quixabeira - População sofre com a Seca

Postado em: 07/10/2011 | Por: Ailton Araujo

A cidade de Quixabeira assim como toda região, tem sofrido bastante com a falta de chuva que já dura meses. O município declarou situação de emergência e no dia 29 de setembro (quinta-feira) assinou um convênio junto a CORDEC (Coordenação de Defesa Civil), com objetivo de solicitar uma intervenção do governo da Bahia no abastecimento de água e outros serviços em comunidades que mais necessitam de ajuda.



Para Renivaldo Gonçalves Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR, a situação é critica, uma vez que os três carros pipa contratados com recursos próprios da prefeitura, estão abastecendo sem parar e mesmo assim não é suficiente, lembrou também que o abastecimento feito pelo exercito brasileiro diminuiu bastante, o que agravou ainda mais a situação “a redução no abastecimento por parte do exercito, tem feito com que as pessoas que antes eram atendidas pela união, migrem para os serviços da prefeitura, onerando ainda mais os nossos recursos que já são poucos” disse.

Ainda segundo o Secretário, outra importante ação no combate a seca é a limpeza de aguadas, lembrou que do final de setembro, ao inicio de outubro já foram limpas 8 aguadas distribuídas pelas comunidades de Remanso, Várzea do Canto, Bonita, Baixa Grande, Várzea Nova, Capitão e Km 17, e já estão agendada para os próximos dias as comunidades de Pintado, Uruçú e Campo Verde. “Limpar essas aguadas custa muito caro, e mesmo com a dificuldade financeira que o município vem enfrentando, estamos lutando para que a vida do nosso povo melhore” completou.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 2049 | Visitas: 448


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online