Território - Fórum Adapta Sertão apresenta novidades para a Bacia do Jacuípe

Postado em: 07/10/2011 | Por: Ascom mandato da Gente

Na primeira parte do 3º Fórum Adapta Sertão em Pintadas, na manhã desta quinta-feira, 6, foram anunciadas duas importantes iniciativas para a região. A primeira é a criação de um Centro de Tecnologia Territorial para agregar valor e desenvolver a produção de alimentos e a segunda é a expansão do Adapta Sertão para todos os 14 municípios da Bacia do Jacuípe.



A deputada Neusa Cadore (PT) participa do encontro e entende que é um projeto é fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar com sustentabilidade.



Thaís Corral, Coordenadora Geral REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano, informou que as reflexões e debates do Fórum serão utilizados para a elaboração de um documento que servirá como base outros três encontros de diálogo que serão realizados até agosto de 2012 com representantes do governo da Bahia e do governo Federal de modo a incentivar a formulação de políticas publicas inovadoras.



A atividade acontece até amanhã no auditório do SICOOB Sertão, em Pintadas-BA.

Sobre o projeto

O projeto “Adapta Sertão” (www.adaptasertao.net) vem desenvolvendo um modelo inovador de produção de alimentos com base em tecnologias e cultivos apropriados para o semi-árido através da implementação e monitoramento de mais de quarenta projetos piloto que foram instalados desde de 2006 em três municípios da Bacia do Rio Jacuipe (Pintadas, Quixabeira e Baixa Grande).



O modelo tem como objetivo melhorar a segurança alimentar e ajudar o/a agricultor/a familiar do semi-árido a se adaptar a mudança do clima que de acordo com relatórios científicos nacionais e internacionais afetará toda a região através de uma intensificação dos períodos secos.

www.neusacadore.com.br
Postagem nº: 2054 | Visitas: 457


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online