Riachão do Jacuípe - Bastidores da Política: Drª Gleide troca o PT pelo PCdoB

Postado em: 07/10/2011 | Por: Foto: Sagento Bispo

Faltando um ano para as eleições municipais e as novidades começam aparecer na política de Riachão do Jacuípe, uma terra onde a paixão às vezes fala mais alto do que a vontade de ver um município diferente, com mais emprego e renda, e acima de tudo uma cidade independente, mas infelizmente nós temos um fator agravante que é a cultura de compra e venda de votos, enquanto a população não se conscientizar da importância do voto e das consequências que ele pode trazer não só para quem vende porém para toda população não iremos alcançar esse objetivo.

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para que os cidadãos que pretendem disputar cadeiras de vereador, prefeito ou vice em 2012 se filiem a um partido político. Para disputar o cargo eletivo, é preciso se filiar ao partido pelo qual pretende concorrer, com pelo menos um ano de antecedência da eleição, marcada para (7) de outubro de 2012.

Oficialmente, os candidatos só poderão ser escolhidos pelas legendas nas convenções partidárias, entre os dias 10 e 30 de junho de 2012. Já os registros poderão ser solicitados à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho, pelos partidos, e até o dia 10 de julho, por candidatos escolhidos em convenção que não tiverem os registros requeridos pela legenda.

Um fato que vem chamando a atenção da população e tá sendo o assunto nos botecos e esquinas da cidade é a questão da Drª Gleide Marcia ter se filiado ao (PT), mesmo sabendo que já tinha Mateus Martins como Pré-Candidato no partido dos trabalhadores, e em menos de quinze dias pediu desfiliação, segundo informações de pessoas ligadas ao grupo a intenção de Gleide foi fortalecer o partido criando mecanismos de apoio e formação de uma boa chapa para o embate em 2012, mas como existe divergências ideológicas dentro do (PT) , ela então decidiu no apagar das luzes resolveu sair do (PT) se filiar no PC do B que tem como presidente em Riachão o ex-vereador Teodomiro Paulo Queiroz, que disse a nossa redação que não tem nada contra a filiação de Gleide no PC do B que o partido é livre para qualquer um que queira se filiar, porém argumentou dizendo que isso não irá mudar as suas convicções politicas. O anuncio da filiação de Gleide Marcia no PCdoB aconteceu na noite desta quinta-feira (06) em sua residência e contou com a presença de vários militantes e do prefeito de Capela do Alto Alegre Dr Ney.

www.agenorfilho.com
Postagem nº: 2055 | Visitas: 472


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online