Gavião - Dança das Cadeiras para eleições

Postado em: 07/10/2011 | Por: Gavião em Destque

Um ano das eleições de 2012, a ‘dança das cadeiras’ começa na Câmara Municipal de Gavião. Desde a semana passada vem ocorrendo a troca de partidos por vereadores gavionenses.

As alterações acontecem por insatisfação com o partido e também pelo objetivo de buscar uma nova filosofia partidária.

As decisões causam dúvidas quanto à permanência dos parlamentares nos mandatos, mas segundo especialistas políticos, brechas na legislação eleitoral afastam qualquer possibilidade de punição por troca de legenda.

Os vereadores Juvenal Barreto e Pantaleão Raposo foram os primeiros, ficaram com o DEM onde foram eleitos, tomando a legenda do Ex-prefeito.

Outros que compõem a ‘dança’ são Jose Dias “Jose de Manelão” e Jose de Zuca que deixaram o DEM, para se filiarem ao PDT.

O vereador Julio de Souza atual presidente da Câmara trocou o PT pelo PCdoB do suplente na vereança Edilson Cunha. Alegando afinações dentro do seu partido que projetou sua primeira eleição.

O secretário de administração Laurindo, a prefeita e alguns de seus pré-candidatos; Beto, Gilson, Veí de Tutu, Marcos de Vicente e outros integraram o PSD e PSB, partidos que dará sustentação a reeleição de Benvinda de Laurindo. Sendo que os vereadores Bel de Viano, Vando e Tinho continuaram em seus respectivos partidos.

O prazo para filiação ao novo partido encerra nesta sexta-feira (7), quem não realizar fica impossibilitado de concorrer a uma vaga para as próximas eleições municipais.

www.gaviaoemdestaque.blogspot.com
Postagem nº: 2060 | Visitas: 478


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online