Baixa Grande – Secretaria de Educação realiza “I Fórum Municipal de Educação Contextualizada”

Postado em: 08/10/2011 | Por: Ediomário Catureba

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Baixa Grande Fotorealizou nesta sexta-feira, 07 de outubro o I Fórum Municipal de Educação Contextualizada, o evento foi realizado no salão paroquial, contaram com a presença de professores, representantes de setores da comunidade, autoridade entre outras.
Dando foco na Educação do campo, Antônio Matos, falou das lutas e vitória conseguidas através do MST (Movimento Sem terra), a Secretária de Educação, Professora Joanita Sousa, agradeceu a presença de todos, e incentivou que todos aproveitassem do momento e espaço para elaborar estratégia que venha a ajudar da Educação Contextualizada.
“A identidade da escola do campo é definida pela sua vinculação às questões inerentes a sua realidade ancorando-se na temporalidade e saberes próprios dos estudantes, na memória coletivas que sinaliza futuros, na rede de ciência e tecnologia disponíveis na sociedade e nos movimento sociais em defesa dos projetos que associam as soluções exigidas por estas questões à qualidade da vida coletiva no país”.


     
Desse modo a identidade da Educação do campo, a sua cultura, necessidades humanas e sociais. A contextualização na pratica educativa do campo trabalha a partir do contexto específico onde se realiza e se desenvolve as práticas. Comenta a secretária.


A tarde houve palestra com o tema – A Importância das políticas no contexto educacional com a mediadora, Júlia Rosa Castos de Brito (Mestre e Cultura e Desenvolvimento Regional);


A Importância de uma proposta curricular dentro de uma visão contextualizada para o município, com a mediadora, Rúbia Mara Lapa;


Sociedade civil e poder público na consolidação de uma educação contextualizada na perspectiva de um desenvolvimento sustentável, Mediadora, Luciana Borges Silva (Técnica em Agropecuária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais).


O Fórum durou o dia inteiro e terminou com a eleição de delegados que irão participar do Fórum Territorial de Educação Contextualizada.
Prefeitura Municipal Riachão publica novo edital para retomada de concurso

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 2063 | Visitas: 528


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online