Várzea do Poço - Associação dos Moradores construirá 59 cisternas no município

Postado em: 08/10/2011 | Por: Dea Vasconcelos

Comunidades rurais do município de Várzea do Poço, na região do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, a 331 quilômetros de Salvador, agora vão poder contar com água de qualidade e reduzir as dificuldades impostas pela escassez de chuva.
O governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), vai construir 59 cisternas domiciliares na sede da cidade, atendendo famílias da região.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Várzea do Poço, Reginaldo Barbosa da Silva, o projeto para melhoria da oferta hídrica está sendo aguardado com expectativa. Ele ressaltou que há 20 anos o município sofre com a carência de água potável.
Zonas rural e urbana - “A água da Barragem de São José é salobra e já foram perfurados seis poços artesianos na tentativa de achar água potável”, disse. Para Reginaldo, a participação da CAR tem sido muito positiva e traz benefícios para as zonas rural e urbana, “com a implantação também de projetos de fábricas de cerâmica, de padaria comunitária, além da entrega de tratores e realização de cursos de marcenaria, carpintaria e oficina de corte e costura”.
O convênio para a construção das cisternas, no valor de R$ 158,3 mil, faz parte do Programa Produzir e foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, e pelo presidente da Associação de Várzea do Poço, Reginaldo Silva, no início deste mês, na sede da CAR, no Centro Administrativo, em Salvador.
O fundador da Associação e vereador Vado, revelou que as 59 cisternas representa a primeira etapa do projeto e quando a associação prestar contas vai ser liberadas a segunda etapa de 59 cisternas, beneficiando os mais carentes do nosso município.

www.varzeacidade.blogspot.com
Postagem nº: 2065 | Visitas: 435


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online