Erritório Bacia do Jacuípe Território em movimento

Postado em: 11/10/2011 | Por: Ediomário Catureba

Fique atendo as realizações que serão realizadas em nosso território, estes acontecimento é que fortalece a identidade possibilitando uma melhor qualidade de vida de nosso povo.
1) Sala de Videoconferência reafirma a lógica territorial
As Salas de Videoconferência da Secretaria de Educação do Estado da Bahia estarão realizando no dia 11 de outubro de 2011, das 08:00 horas ao meio dia, uma Videoconferência sobre o
 


Programa Garantia Safra.
A videoconferência cumprirá a seguinte pauta:
1) O Programa Garantia Safra – Dione Freitas (MDA); 2) A responsabilidade na emissão de DAP –Elionaldo Faro Teles (EBDA); 3) A importância dos CMDRS no Programa Garantia Safra – Wilson Dias (SUAF).
Na Bacia do Jacuípe poderemos participar da atividade através da sala de videoconferência localizada no Colégio Normal de Pintadas (rua Profª Zilda Dias da Silva, s/n, Centro, Pintadas).
A participação de todos será importante para avançarmos no fortalecimento do Programa na Bacia do Jacuípe. No anexo 1 seguem convite e demais informações complementares.

2) Assembléia do CDS está confirmada para dia 14 de outubro.
No próximo dia 14 de outubro, será realizada a assembléia de instauração do Consórcio Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe - CDS Jacuípe.
A atividade acontecerá às 08:30h, no auditório do SICOOB sertão, em Pintadas e terá a participação dos prefeitos da Bacia do Jacuípe que ingressaram no Consórcio.
Dentre os municípios que se interessaram apenas 8 cumpriram com as etapas que antecederam a assembléia: Vázra do Poço, Nova Fátima, Quixabeira, Pintadas, Baixa Grande, Ipirá, Capela do Alto Alegre e Mairi. Vazzea da Roça não ingressou por pelo fato de o projeto ter sido reprovado na Câmara municipal.

3) Vem aí a I Feira do Artesanato de Mairi
No próximo dia 12 de outubro, acontecerá a I Feira do Artesanato de Mairi. Uma proposta inovadora e includente, haja vista o poder de dinamizar comunidades e gerar renda que tem o artesanato.
O evento será realizado no Centro Cultural 7 de Setembro, a partir das 8h da manhã. Durante a feira, serão comercializados produtos artesanais do município, mostrando que nossa terra tem valor. Além da comercialização de artesanato, acontecerão atividades culturais e palestra sobre previdência e financiamentos para os cooperados da COOPERARTES.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 2073 | Visitas: 452


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online