Baixagrandesnse participará da II Conferência Estadual de Juventude

Postado em: 26/10/2011 | Por: Jorge Luiz

Salvador sedia, de sexta-feira a domingo (28 a 30), a II Conferência Estadual de Juventude. O evento é organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio do Conselho Estadual de Juventude e da Coordenação Estadual de Juventude.

O encontro acontece na Escola Parque, bairro Caixa D’água, em Salvador, a partir das 9h, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa. A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, e a secretária adjunta, Ângela Guimarães, também estarão presentes no encontro, além de vários secretários de Estado.

Aproximadamente dois mil jovens participam das atividades no fim de semana, incluindo os 1.600 delegados eleitos nas 26 etapas realizadas em todos os territórios de identidade do estado, onde houve ciclos de consultas sobre as diretrizes e prioridades da Política Pública de Juventude já estabelecidas no Plano Estadual de Juventude. Ao ser convertido em lei, o projeto deverá orientar as ações do governo.

Etapas municipais

Também foram realizadas as etapas municipais em mais de 230 municípios baianos - quase 300 conferências, mobilizando mais de 60 mil jovens no estado. Eles debateram sobre o texto base, elaborado pela Comissão Organizadora Nacional, e elegeram os delegados para as etapas territoriais, quando foram elencadas as prioridades de cada território e eleitos delegados para a Conferência Estadual e mais um delegado para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília no mês de dezembro.

Depois de participar das etapas municipal e territorial, o município de Baixa Grande estará sendo representado nas discussões da 2ª Conferência Estadual da Juventude com os seus delegados; Galdeci Ferreira Leal, Fabricio Santana, Douglas Fernandes Maciel Costa, Ilmara Gonçalves dos Santos, Lucivania Santana da Silva e Luciana Borges Silva.

A coordenação da conferência realizou também encontros de Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa, em parceria com a Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), e promoveu, junto com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Consulta aos Povos e Comunidades Tradicionais.

Com o tema ‘Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos – Construir Direitos, Desenvolver o Brasil e a Bahia’, a II Conferência Estadual de Juventude se consolida como a maior conferência de jovens realizada no Brasil.

www.caboronganoticias.blogspot.com
Postagem nº: 2140 | Visitas: 725


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online