Gavião - Membros do Conselho participam da VIII Conferencia Estadual de Assistência Social em Salvador

Postado em: 02/11/2015 | Por: Armando Nascimento

A VIII Conferencia Estadual de Assistência Social, com o Tema: Consolidar o SUAS e valorizar os seus Trabalhadores, que aconteceu nos dias 24 a 26 de outubro de 2011, teve inicio com a presença do Governador Jaques Wagner, onde o mesmo fez a abertura do evento falando da importância de valorizar os trabalhadores do suas, onde a prefeita de Lauro de Freitas "Moema", falou da importância dos gestores da Assistência Social de valorizar os trabalhadores que estão lá na ponta, no atendimento dos usuários do suas. Que na maioria das vezes os gestores até tenta valorizar esses profissionais mas, as leis de controle os impede a exemplo do TCM barra esses prefeitos. Em seguida o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza; Carlos Brasileiro falou que a Assistência Social cada vez mais deve ganhar ponto, rumo ao crescimento. Acrescentou ainda da importância de continuar a luta para que os profissionais da Assistência Social deve ser submetido a concurso público para a área, principalmente para que não aconteça a quebra de sequencia das políticas da assistência social, pois sempre que é formada uma equipe para trabalhar num município, esse trabalho é quebrado com a mudança de gestão. Ele acrescentou ainda que todos que estão presentes nesta conferencia, seja homens ou mulheres são pessoas que carregam em seus corações força para sonhar, principalmente por aqueles que já perderam até a força de sonhar por dias melhores.
A VIIIª Conferência Estadual de Assistência Social reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, de segunda dia 24 a quarta-feira dia 26, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à pobreza (Sedes) e Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), o encontro vai debater a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos seus trabalhadores. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, participaram da abertura.
 

O evento busca promover a participação popular e democrática na avaliação da execução da Política Estadual de Assistência Social, assim como avaliar e propor diretrizes para uma melhor gestão do SUAS. O representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e conselheiro Nacional de Assistência Social, José Cruz, abordou a temática do encontro na palestra de abertura. Na manhã do dia 25 foram realizados painéis, seguido de debate, que abordaram os seguintes temas: estratégias para a reestruturação da gestão do trabalho do SUAS, reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. No último dia, houve plenária final, aprovação de documento e escolha dos delegados para a conferência nacional.

armandogaveducultura.blogspot.com.br
Postagem nº: 2145 | Visitas: 459


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online