Ipirá - AEIPI – 40 Anos Construindo à Cidade

Postado em: 31/10/2011 | Por: Orlando Mascarenhas

Para comemorar 40 anos de existência, a Casa dos Estudantes ipiraenses (AEIPI) realizou uma série de eventos, em Ipirá-BA, entre os dias 08 a 30/10.


Com uma história de lutas e desafios a (AEIPI) vem lutando para se manter no auxílio aos jovens estudantes. Da sua luta faz parte a presença na comunidade, com trabalhos de relevância cultural que valoriza a identidade da comunidade.

Durante quase um mês houve apresentações teatrais e de documentários, debates, exposições de artes plásticas e fotografias, festival de dança e música, palestras, festival de poesia, festival de paródia e repentes, shows musicais e muito mais. As manifestações culturais aconteceram, em sua maioria, no Centro Cultural Elofilo Marques e no Mercado de Artes.

A programação foi precedida de ampla divulgação em todos os meios de comunicação (Emissoras de Rádio AM e FM, Sites, Redes Sociais, Outdoor e carros de som). Infelizmente, na abertura desta divulgada e importante comemoração aos 40 anos só umas 15 pessoas se fizeram presentes, entre elas 4 ex-residentes (1 por década).

São 4 décadas de uma instituição que tem contribuído com o engrandecimento de Ipirá. Suas portas sempre estiveram abertas para pobres e ricos, o principal critério para se aceitar o cidadão ipiraense como residente é que ele seja de Ipirá. Entre os seus ex-residentes encontra-se ex-prefeitos, Médicos, Advogados, Agrônomos, Veterinários, Odontólogos, Analistas Clínicos, Professores, Engenheiros, Comerciantes e Empreendedores do setor educacional, sendo que a grande maioria reside em Ipirá.

Tenho orgulho de ter passado pela AEIPI. Na minha experiência como ex-residente eu aprendi a dar valor a busca da cidadania e a consciência que a construção de uma grande nação passa pela educação e consequentemente pela formação de um povo participativo, consciente de direitos e deveres e na qualidade de escolha de seus representantes.

A AEIPI é o maior patrimônio cultural que a comunidade Ipiraense possui, pela sua contribuição a formação de seus cidadãos, pelo que tem feito e faz. Arquimedes (287 a.C. - 212 a.C.) afirmou: "Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo". A casa dos estudantes é o ponto de apoio dos sonhadores ipiraenses de ontem, de hoje e amanhã. Tenho certeza que a casa foi decisivo como ponto de apoio em momentos fundamentais na construção dos sonhos de muitos, hoje bem posicionados política e economicamente dentro de nossa sociedade.

Parabéns pelos 40 anos da AEIPI. Viva os estudantes, viva os educadores, viva todos que lutam por uma educação de qualidade.

www.ipiranegocios.com.br
Postagem nº: 2153 | Visitas: 480


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online