Mairi - Grupo de Capoeira Jacobina Arte realiza rodas de capoeira na Feira Livre

Postado em: 19/11/2011 | Por: Agmar Rios

O Grupo de Capoeira Jacobina Arte realizou uma passeata na manhã deste sábado, dia 19 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. FotoO Grupo se reuniu e fizeram a primeira roda de capoeira na Praça J.J. Seabra, em seguida saíram pelas ruas da cidade até a Feira Livre, onde realizaram a segunda roda de capoeira, chamando atenção da população e depois retornaram para a Praça J.J. Seabra e encerrou com uma outra grande roda. O Grupo teve apoio da Frans Pop - 13 de Dezembro.
   
Para o contramestre Furacão (Lú), o objetivo do Grupo Jacobina Arte é realizar esse tipo de evento com as crianças, para que elas cresçam no mundo da capoeira e não se envolvam no mundo das drogas.

O Grupo Internacional de Capoeira Jacobina Arte, com o Mestre Pitbull e o Mestre Furacão e os contramestres Pirulito, estão fazendo um belo trabalho na cidade de Mairi, na luta pela Paz.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

http://agmarrios.blogspot.com.br
Postagem nº: 2232 | Visitas: 471


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online