Audiência Pública foi um sucesso pra avaliação do PLOA 2012 em Baixa Grande

Postado em: 30/11/2011 | Por: Ediomário Catureba

Aconteceu na manhã desta terça-feira dia 29, no plenário da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, Audiência Publica de iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, com o Objetivo de avaliar e votar a Emenda de Iniciativa Popular PLOA 2012 que destina no Orçamento da União o valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais), para os municípios de até 50 mil habitantes.

O evento teve início às 10h e foi coordenado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Amós Junior que também contou com a participação dos Vereadores: Pedro Lima Neto, Reinaldo Brito de Carvalho, Elias Ferreira da Silva, Almiro Oliveira Rios e Nadja Nara Miranda, dos Secretários Municipais, Juliana Alves, Normélia Correia e Joanita Sousa Rios, do Controlador Interno do Município Carlos Costa, dos Padres Alfredo e Geroval, representantes das Igrejas Evangélicas e da Sociedade Civil, Agentes Comunitários de Saúde, dos Sindicatos e do Prefeito Gilvan Rios da Silva.

Todo debate girou em torno de onde aplicar os recursos, por que o objetivo da emenda é que o recurso seja aplicado na área de saúde dos municípios. Todos ouviram atentamente as explanações dos Vereadores, da Secretária de Saúde Normélia Correia e do Prefeito Gilvan Rios. Em seguida, a palavra foi franqueada a sociedade civil que pode apresentar as suas propostas.

Após as explanações, por aclamação foram destacadas duas das cinco prioridades que a emenda visa contemplar. Foram eles: Ação 8581 Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde e Ação 10GG Implantação e Melhorias de Sistemas Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos.

Estas duas ações após escolha foram colocadas em votação pelo Presidente do Legislativo Municipal e a Ação 8581, venceu a Ação 10GG por 52 votos a 15.

O Agente Comunitário de Saúde Erivan Cerqueira, avaliou como positiva a ação do Governo federal em Enviar recurso onde à população pode decidir onde aplicar, ele votou na primeira proposta que seria Trabalhar com resíduo sólido (Lixão), mas foi aprovada a segunda proposta onde será aplicado R$ 600 mil em atenção básica a saúde.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 2273 | Visitas: 516


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online