24 Horas do Ar

Programa Sertão Produtivo beneficia os pintadenses

Post: 23 | Data: 03/10/2009 | Visitas: 594

Sessenta famílias beneficiadas, 300 ovelhas, 10 carneiros P.O., números que representam a importância do evento realizado na última sexta-feira pela secretária municipal de agricultura, para entregar aos criadores os animais concedidos pelo programa Sertão Produtivo.
O Programa Sertão Produtivo, lançado pelo Governo do Estado da Bahia, surge como um marco na promoção do desenvolvimento e inclusão social do semi-árido. Dentre as ações voltadas para o agricultor familiar da região, foi criado o Projeto de Fortalecimento da Agricultura Familiar através do Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos com a distribuição de matrizes e reprodutores, kits de ensilagem, dentre outras atividades.

Na oportunidade os criadores acompanharam de pessoas especializadas no Sertão Produtivo, dicas para ter sucesso com os animais, e ainda ouviram do prefeito Valcyr Rios, a afirmação de que o Governo de Pintadas estará investindo ainda mais no suporte necessário, inclusive com mais técnicos agrícolas a disposição de todos. Em sua fala também o prefeito destacou que é importante que as pessoas procure a secretaria de agricultura do município para acessarem a programas como este, deixando claro o objetivo de aproximar cada vez mais o poder público dos pintadenses.

www.pintadas.ba.gov.br
Por: Governo de Pintadas

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online