Riachão do Jacuípe – Oposição se reúnem e discute eleições 2012

Postado em: 14/01/2012 | Por: Valdemir de Assis

A oposição de Riachão do Jacuípe sentou, no último dia 11 de setembro para dialogar. A reunião ocorreu com a finalidade das oposições discutirem as eleições 2012, colocando na mesa pontos de divergência, tendo em vista o desejo de construir um projeto comum.

Na mesa, pré candidatos como Matteus Martins (PT), Tania Matos (PDT), Fernando de Dudu (PSL) e Catarino Rios (PSC), e um possível pré candidato, Dr Ferreirinha, qual foi assediado por Dona Tania e por Laurinho pra encabeçar suas chapas.

Dr Ferreirinha está se aposentando, e após sua aposentadoria sair ele irá pro PT, com possibilidade de ser candidato pelo partido. Por ser Juiz de Direito, ele tem a prerrogativa jurídica de se filiar a um partido até 6 meses antes das eleições, e por isso é visto pela imprensa como um pré candidato.

Além destas lideranças, militantes de todos os partidos presentes e Dr Josemar, se fizeram presentes, acompanhando os pré candidatos e ajudando na discussão.

Em conversa por telefone com o pré candidato Matteus Martins ele nos informou que as divergências foram postas na mesa, com muito respeito e maturidade, sem ofensas e com a finalidade de dirimí-las, pois embora estas fossem importantes para enriquecer o processo, mais importantes ainda é a superação delas em nome da construção de um projeto político de desenvolvimento para Riachão do Jacuípe.

Todas as pessoas ali presentes são abertamente oposição ao prefeito, e todas as pessoas reconheceram a necessidade de coalizão, dado que o atual gestor faz a velha política como poucas pessoas, e que o mesmo irá usar a máquina com força para ganhar as eleições. "Riachão está desde 2009 sem nada. Sem estrada na zona rural, com uma saúde de péssima qualidade, e uma das provas disso são as dezenas de casos de dengue registradas no município nos últimos dias, sem projeto de geração de renda, sem compra da agricultura familiar, sem espaço pra sociedade civil construir políticas, sem integração territorial, dentre tantas outras coisas necessárias ao desenvolvimento local. Desde 2009! E agora o prefeito anda por ai dizendo que tem umas 10 obras pra inaugurar até outubro de 2012. Vê se pode? É ele querendo usar a máquina pra ganhar as eleições, enquanto Riachão está 3 anos parado no tempo, sem nada, só festa, pois de 2009 pra cá ele só fez festa. Um absurdo! Não podemos mais ter governo somente em ano de eleição. Precisamos de governo 24 horas por dia todos os anos da gestão de um prefeito. Riachão não pode mais esperar, ainda mais com tanto recurso que os r isso nos reunimos, para deixar de lado as diferenças pequenas, encontrando nos pontos de convergência a força para a construção de um projeto de desenvolvimento comum para Riachão", assim falou o economista Matteus Martins.

Ali eles deliberaram outros encontros para continuar o diálogo e discussão do projeto, mas já saíram da reunião com um encaminhamento: todos aderiram ao adesivo proposto pelo pré candidato Fernando de Dudu, qual diz "Chegou 2012, é a hora da Virada: a união faz a força".

www.calilanoticias.com
Postagem nº: 2446 | Visitas: 501


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online