Território - IPÊ realiza pesquisa de zoneamento ecológico econômico da Bacia do Jacuípe

Postado em: 21/01/2012 | Por: Ediomário Catureba

Teve inicio na manhã terça-feira, 17 uma pesquisa para zoneamento (mapa) ecológico econômico do território Bacia do Jacuípe: valoração da biodiversidade local. Desenvolvido por Juca Ulhôa Cintra Paes da Cunha com orientação dos professores: Dr. Alexandre Uezu, Dr. Daniel Andrade e Dra. Cristina Alencar, tem como objetivo a preservação e recuperação da qualidade ambiental visando assegurar e compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico e o equilíbrio ecológico, e um dos seus princípios são o zoneamento de atividades potencialmente poluidoras.
   Foto
Até a tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro o pesquisa já passou pelas cidades de: Várzea do Poço, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Maíri e a último que foi visitada nesta semana foi Baixa Grande, onde contou com a participação do Secretário Municipal do meio Ambiente, (Márcio Pamponet), Secretário de Obras e saneamento, (Roberto Mota), Técnico da EBDA (Leonardo Pamponet), Represente do STTR, (Jairo Rios) e Representante do Ponto de Cultura, helena Rita.
Diversos mapas são mostrados e são descrito as áreas de plantação, cultura, entre outros meios de desenvolvimento cultural e econômico na cidade.

Em entrevista ao PBJ, Juca fala da importância na elaboração destes mapas. Perguntado sobre as diferença encontradas nos mapas anteriores e o que esta sendo feito, ele comenta que uma grande mudança no aspecto econômico terá fazer uma atualização no uso da terra, e quais a aptidões do uso da terra.

Para o Secretário Mota, após este zoneamento poderemos conhecer os nossos terrenos e assim pode desenvolver melhor naquilo que pode em cada área.


VÍDEO

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 2482 | Visitas: 571


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online