Várzea do Poço - Secretaria de Saúde promove o ‘Dia da Mancha’

Postado em: 21/01/2012 | Por: VPN

Em Várzea do Poço, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica, promove, no dia 24 de Janeiro,uma campanha de prevenção. O objetivo é detectar no corpo dos cidadãos manchas que possam indicar hanseníase ou câncer de pele. O “Dia da Mancha” será realizado na Unidade Móvel na Praça Edvaldo Valois no Centro da Cidade.


A ação contará com Médicos e Enfermeiros, que fará uma triagem em todos que passarem pela unidade. A intenção é mobilizar a população sobre a importância de reconhecer a patologia das manchas pelo corpo.


Conforme O coordenador de Vigilância Epidemiológica Alex oliveira, uma equipe técnica fará a abordagem. Ao detectar manchas suspeitas com dormências, esbranquiçadas ou avermelhadas, inchaços ou caroços pelo corpo o paciente será encaminhado para a realização de um diagnóstico mais preciso.


Segundo informações da Secretaria de Saúde, a hanseníase é uma doença comum no Brasil, causada por um micróbio que ataca a pele e os nervos, principalmente, dos braços e pernas. É transmitida pela respiração de uma pessoa doente, tem cura e o tratamento é gratuito.

www.varzeadopoconoticias.blogspot.com
Postagem nº: 2484 | Visitas: 394


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online