Post: 27 | Data: 07/10/2009 | Visitas: 697

Polícia Civil combate tráfico em Ipirá

Com um aparato de 22 viaturas e uma equipe de 60 homens comandados pelo Dr. Bernardino Brito diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o auxílio de seu coordenador Fábio Lordelo e do delegado local Dr. Caril Oliveira, a polícia civil iniciou no começo da madrugada desta quarta-feira (07) uma mega operação que deve durar aproximadamente 45 dias.
A intenção é reprimir de forma dura o tráfico de entorpecentes no interior do estado.
Procurado pela reportagem da Ipirá FM, Dr. Caril disse que no momento não poderia dar maiores detalhes da operação, mas que uma prisão já teria sido efetuada e três suspeitos estariam foragidos, um deles inclusive estaria na casa de uma irmã em Salvador.

Segundo o delegado a operação é fruto de oito meses de intensa investigação. “Tudo está sendo feito nos tramites legais, obedecendo a mandados de busca e apreensão. A intenção da polícia civil é dar mais dinamismo no combate ao crime organizado” disse ele.

Perguntado sobre os crimes cometidos pelos assim apelidados pela população como “motoqueiros fantasma” Dr. Caril desconsidera a participação de grupos de extermínio.

Ele nos contou que as investigações quanto aos crimes estão bastante adiantadas e que tudo se deve a disputa por pontos de venda de drogas e cobranças de dívidas também ligadas a entorpecentes.

Dr. Caril salienta que sem a ajuda do Ministério Publico tal operação no combate ao tráfico não seria possível, comentando inclusive o trabalho brilhante da Dra Bárbara Costa Bastos, do Dr. Roberto José, Dr. Maurício Patury e Dr. Bruno Sanfron que juntos estão dando celeridade às ações, e disse ainda contar com o apoio dos mesmos para combater jogos de azar e crimes de natureza doméstica. Segundo ele está sendo criando também um protocolo de resposta rápida com vistas a reprimir a violência contra a mulher, aplicando-se com eficiência e rigor a Lei Maria da Penha.

www.ipirafm1041.com.br
Por: Almiro Junior

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online