Post: 3821 | Data: 03/12/2012 | Visitas: 1116

Baixa Grande – PJMP Realiza Desfile da Beleza Negra

O Desfile é uma homenagem o Dia Nacional da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro.


FotoA Pastoral da Juventude e Meio Popular de Baixa Grande, realizou na noite deste domingo, 02 de dezembro de 2012, um desfile priorizando a beleza negra, como parte das comemorações da festa da padroeira.

A festa da padroeira teve inicio na última quinta-feira, 29 de novembro, todos os dias tem missa. Todas as noites, após a missa, são realizadas várias apresentações em um palco armado ao lado da Igreja Matriz.

Neste domingo (2), a missa foi de responsabilidade da Pastoral Familiar que estudou o tema: Igreja que na liturgia celebra em comunidade a fé e a vida. O celebrante foi Frei Beto de salvador.

O desfile foi uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro. No desfile, homens e lindas garotas desfilaram na passarela.

FOTOS EM VÍDEOS

 



O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral. Algumas entidades realizam eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorizarão perante a sociedade.


     

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online