Post: 39 | Data: 17/10/2009 | Visitas: 748

II Seminário Nacional do Programa de Formação Jovens Lideranças Cooperativistas

Cerca de 200 pessoas participaram do Evento com a abertura do II Seminário Nacional do Programa de Formação Jovens Lideranças Cooperativistas, em Salvador. O evento foi realizado nos dias 13,14 e 15, no Portobello Ondina Praia, em Salvador, é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia (Sescoop/Ba).


O mesmo teve como metas do intercâmbio, proporcionar aos envolvidos a troca de informações, debates, identidades de melhores práticas de engajamento dos jovens e o planejamento de estratégias para fortalecimento da juventude cooperativista e do pograma Jovens Lideranças.



Participaram do encontro, além de jovens baianos, das cidades de Baia Grande, Pintadas, Mairi, Nazaré e Salinas representantes de outros estados com: Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas e Alagoas.



O coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, preferiu uma palestra sobre “A Liderança Jovem e o Cooperativismo Frente as Crises Econômicas”. Em sua palestra, Rodrigues contextualizou o desafio da sustentabilidade dos recursos naturais para a sobrevivência humana e chamou a atenção dos jovens quanto as suas responsabilidade enquanto atuante no cooperativismo.
O Plestrante Gilbert Scharnih, Palestrou obre processo de conhecimento e Democracia em Liderança Juvenil chamando a responsabilidade enquanto jovens atuantes.


O encerramento contou com apresentação de peça teatral “Quem Tem Um Sonho Não Dança” apresentado pela Cooperativa Baiana de Teatro, Grupo de teatro Bastidores.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online