Secretaria de Educação em Baixa Grande promove Jornada Pedagógica 2013

Postado em: 20/02/2013 | Por: Ediomário Catureba

Com o tema “Desafios contemporâneos na Educação”, teve início na manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 a Jornada Pedagógico 2013, um espaço de reflexão sobre os grandiosos desafios pedagógicos. Tem como público alvo, Merendeiras, Conselheiros, Professores e Coordenadores, esta é a primeira Jornada Pedagógica realizada no governo GOVERNANDO PARA TODOS, de Pedro Lima Neto (PT). Participaram da mesa de abertura do evento, Cilene (representando as merendeiras), José Francisco
 (representando os pais), Weliton Sousa (Representando os professores), Eduardo Micheal (Representando os estudantes), Erivanda Oliveira(Representando o STTR), Elias Ferreira (Câmara de Vereadores), Fabrício Santana(Secretário de educação), Pedro Lima Neto (Prefeito), Jesuíta Rios (Primeira ama), Professora Joanita Sousa(Ex secretária de educação e vereadora), participaram também do eventos os vereadores, Judelson Queiroz, Nadja Nara e Carmen Sousa.
O presidente da Câmara, vereador Elias Ferreira da Silva (PR), foi o primeiro a fazer uso da fala, desejou aos professores proteção de Deus a todos envolvido na educação e assim possa fazer um ensino de qualidade.
 

 

 

 

O prefeito Pedro Lima Neto (PT) em sua fala saudou a todos os presentes, falou da preparação que é feita nas jornadas pedagógica, “são capazes, mas faz necessárias estas jornadas para sintonizar e fazer uma educação de qualidade” comentou Pedro. Ainda em sua fala o prefeito comprometeu a dar apoios a todos envolvidos na área, onde requer a cada dia os benefícios e soluções dos problemas. 
 

 

 

O secretário de educação, Fabrício Santana, relatou que na condição de gestor na educação dedica tempo para isto, mesmo sabendo dos problemas encontrados, levando assim os desafios de uma educação contemporânea, relatou da importância destes três dias que estão reunidos para elaborar planejamento do ano letivo em vigor.


Após as fala da mesa os professores assistira uma belíssima apresentação do grupo teatral de Pé de Serra. A comédia Irmandade retrata histórias de duas ex-irmãs que foram expulsas do convento e que até hoje conservam suas vestes de freiras. Depois de algum tempo elas resolvem como forma de sobrevivência fundar a Irmandade: uma entidade com fins bastantes lucrativos. Irmã Da Glória, professora formada em musica. Autora de livros. Faz palestras sobre a música pornográfica brasileira. Irmã De Lurdes, um pouco desvairada faz depoimentos de suas histórias na época do convento. São duas irmãs de comportamentos diferentes, mas que se unem com um mesmo objetivo. Fazer a Irmandade crescer e consequentemente as duas enricarem juntas.
A comédia Irmandade é interpretada por dois jovens atores de Pé de Serra. Elias Marcio (irmã Da Glória) e Clécio Santana (irmã De Lurdes). A comédia irmandade vem conquistando centenas de pessoas em todas as cidades onde se apresentou.
O palestrante foi o professor Reginaldo Carvalho, Reginaldo é mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC – UFBA e doutorado por esta mesma Universidade com cautela na Época Doctolale Lettes, Langues, Spec-tacles da Universidade Paris Ouest Nanterre Lá Défense, também é Professor Assistente da UNEB – Campus VIII, especialista em Arte-Educação pela PUC-MG, licenciado em teatro pela UFBA, licenciado em Pedagogia pela UNB – Campus VII, sócio efetivo da Associação Brasileira de Pesquisa de Pós-graduação em Artes Cênica – ABRACE, membro do Grupo de Pesquisa Tradição Contemporânea no teatro Brasileiro e diretor teatral. Já atuo como coordenador e consultor de projetos de Artes-Educação do Instituto Anísio Teixeira, da Secretaria da Educação do estado da Bahia, do centro Educacional Sagrado Coração e de várias prefeituras e ONGS baianas, a exemplo do CRIA, no projeto TIM Artes-Educação, do Rheluz, no projeto Arte pela Educação na Bacia do Jacuípe e da Fábrica Cultural, ONG presidida cantora Margarethe Menezes, nos projetos Circulando Artes e Na Trilha da Cidadania.
A Jornada pedagógica 2013 terminará nesta sexta-feira, 22, onde cada participante retornará à suas residências onde retornará no dia 04 quando iniciará o ano letivo 2013.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 4119 | Visitas: 616


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online