Ter variedade e vender barato é suficiente?

Postado em: 06/11/2014 | Por: Marcos Marinho

Claro que não! Muitos gestores, perdem os cabelos preocupados, buscando melhorias para suas empresas.
Esta preocupação vem sempre depois de um grande investimento na estrutura da empresa, altos investimentos em publicidade e investimento em mercadorias, mas ainda assim os clientes não entram, ou quando entram não voltam mais. Pode não parecer, mas isso é a realidade entre muitas cidades do interior.
Isso se dá por conta de uma coisa fundamental e que as empresas vêm perdendo a cada dia, ou mesmo a cada novo funcionário contratado, e se chama (Falta de um bom atendimento)
A falta do bom atendimento também é crucial para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Estive em algumas empresas avaliando atendimento, e pude me certificar que na grande maioria das empresas, os funcionários precisariam melhorar muito.
Quando eu chegava nas empresas, ou me deixavam plantado no balcão por alguns minutos, tinham os que só respondiam o que se perguntava, ou aqueles que falavam demais, a ponto de me deixar confuso, mas com toda certeza os que sempre lembrarei, são aqueles que respondiam apenas o que se perguntava. Se eu não conhecesse o produto que iria comprar, estaria levando pra casa um produto ao qual não sei ao certo como funciona, por falta de uma boa comunicação.
É sempre necessário um meio termo, vocês já devem ter escutado por aí que um chocolate muito doce enjoa, não é? Pois é, por isso prefiro sempre o meio amargo. Mas por favor leitores, não tornem-se ásperos, tenho certeza que ao longo do artigo irão entender a minha colocação.
Mas, voltando ao nosso tema principal, é necessário um aprimoramento no atendimento, um atendimento mais humanizado faz com que o cliente lembre-se de você , e lembrará toda vez que necessitar de um produto ao qual você vende. Ele irá memorizar o seu sorriso, a sua simpatia, seu traquejo, e até mesmo, a sua beleza.

Mas, falando sério novamente, percebo que existe uma depreciação da mão de obra qualificada, já que, atualmente quando um candidato a uma vaga vai até uma loja de vendas pedir emprego, ele acha que a função dele será apenas vender. Engana-se!
É necessário um encantamento do cliente, é como um casamento que precisa de cuidados diários, atenção, afeto, carinho e principalmente dedicação.
Portanto gente, preparem- se não somente pra vender, preparem-se para um desafio diário de encantar clientes e fazer a empresa em que você trabalha "chegar até as nuvens"


Vamos priorizar um "Bom dia", um sorriso verdadeiro as 8:30 da manhã, você conquista qualquer cliente. Portanto, vamos priorizar o bom atendimento, vamos ajudar quem nos ajuda, pois teremos sempre clientes fiéis e satisfeitos.

www.marcosmarinho.com
Postagem nº: 6796 | Visitas: 388


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online