24 Horas do Ar

Ipirá - III Conferência Municipal de Cultura

Post: 9 | Data: 25/09/2009 | Visitas: 579

No último ia 17 de setembro a secretaria Municipal de cultura de Ipira juntamente com pessoas de influência na área de cultura realizou mais uma conferência de cultura, o evento aconteceu no clube Caboronga, teve início às 9h, onde foram discutidas 5 eixos temáticos:

-Produção simbólica e diversificada;
-Cultura, cidade e cidadania;
-Cultura e desenvolvimento sustentável;
-Cultura e ecoculturanomia criativa;
-Gestão e institucionalidade da cultura.

Fizeram parte da mesa:
Prefeito Antonio Diomrio Gomes de Sá que em seu discurso abriu oficialmente a conferência. em discurso de boas-vindas, Diomário destacou um conjunto de dificuldades e período difícil na gestão pública. Ressaltou a atuação da gestão diante do cenário de crise econômica mundial, através de um trabalho árduo e as vezes doloroso para a adequação dos gastos da prefeitura de ipirá. “a prefeitura está numa situação difícil”, assim Diomário define a atual situação da prefeitura, já que ficaram dívidas das gestões anteriores, a seca que assola o município, a crise financeira internacional e dificuldades no fechamento da folha de pagamentos. Mas o prefeito disse que tudo fará para realizar todos os projetos já encaminhados e em especial os projetos relacionados a cultura no município. “no próximo ano nossa atenção estará voltada para os projetos relacionados a cultura e já em andamento, e tudo faremos para que se tornem realidade”. Mesmo com todas as dificuldades a ordem é trabalhar. “nos vamos cuidar bem da zona rural e da cidade”, finaliza.
 Fotos
Também a Secretária municipal de educação e cultura Maria Vanda o. Barreto diretora municipal de cultura e presidente do forum de dirigentes municipais de cultura da Bahia Normelita Oliveira que relata, “a conferência municipal de cultura é o momento em que a sociedade civil e as organizações que têm interesse em discutir a concepção de cultura da cidade se reúnem para traçar um plano municipal e, ao mesmo tempo, influenciar as mudanças que têm sido realizadas nessa esfera pelo governo do estado”, afirmou. O representante territorial de cultura da SECULT Izaias Junior
Coordenador do GT de Cultura do território Bacia do Jacuipe e assessor da deputada estadual Neuza Cadore – Vandelsom Gonçalves.
vereador Eduardo Colonezi
Secretária do conselho municipal de cultura Lucia Pires
Coordenador da equipe preparatória da II conferencia de cultura Reinaldo Lima

A conferência teve como objetivo principal dialogar a sociedade civil e poder publico e juntos levantarem as principais demandas culturais a partir dos 5 eixos propostos.
a presença de varias entidades, artistas, autoridades e cidadãos preocupados com o futuro da cultura da Ipirá marcaram a conferência.
Vale destacar o clima suave e forte que permaneceu durante a conferência que teve abertura com show musical de Thais Logo após a formação da mesa, momento cultural no retorno do almoço com o Dr. Ed – voz e violão no período da tarde a plenária se reuniu para a aprovação das propostas e eleição dos delegados para a etapa territorial que acontecerá aqui em Ipirá nos dias 03 e 04 de novembro.

O encerramento foi realizado com a apresentação de samba de roda com o grupo de samba União e a capoeira do grupo Topázil.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online