Post: 957 | Data: 18/12/2010 | Visitas: 437

Riachão do Jacuipe - Novo presidente da Câmara também é da base do prefeito

O vereador José Antônio Ferreira Brito Júnior, (PSDB), conhecido por Juninho, foi eleito na manhã de sexta-feira (17), presidente da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe por 07 votos contra 02 dos vereadores José Carlos de Matos Soares (DEM), “Carlinhos” e José Nivaldo Cordeiro Carneiro (PRB), “Ninho moto-boy”. O mandato será de dois anos e a posse da nova Mesa Diretora acontecerá no dia 1º de janeiro, podendo será transferida para o dia 03, a primeira segunda-feira do ano, em função das festas da virada de 2010 pra 2011.

Os demais integrantes da Mesa Diretora, eleita ontem, são: Orlando Andrade de Menezes (PMDB) – vice-presidente; Valdenei Pereira de Jesus (PHS), “Boka” – 1º secretário e Antônio Marcos Oliveira Silva (DEM), “Marquinho – 2º secretário. Tanto os vereadores da situação que votaram por aclamação, após o presidente Orlando Menezes colocar em votação através de um requerimento verbal solicitando que a chapa fosse votada completa, quanto os dois da oposição ressaltaram o processo democrático e discursaram elogiando a gestão de Orlando Menezes que encerra dia 31 e demonstraram esperança no novo período legislativo do biênio 2011/2012.


Discursos – O vereador Célio Roberto Silva Brito (PHS), líder do prefeito, destacou a tranqüilidade da eleição e o resultado não foi surpresa, pois demonstrou mais uma vez a união do grupo. Para Celinho, como é conhecido, á grande marca da gestão do presidente Orlando Menezes foi à imparcialidade.

Valdinei Pereira, “Boka”, aproveitou da sessão para prestar contas das suas ações parlamentares e destacou os trabalhos sociais que realiza nos bairros periféricos.
Para os vereadores da oposição, Ninho moto-boy e Carlinhos, Juninho tem a capacidade de fazer uma boa gestão. “Creio que ele vai tentar fazer um mandato diferente e votei contra por uma questão de oposição a bancada que ele pertence”, falou durante o discurso o vereador José Nivaldo, “Ninho”,.
Ninho com papel na mão é do PT, Carlinhos é do DEM, ambos são contra o governo municipal
Ele lembrou que o nome do vereador Marquinho foi cogitado para presidente, porém reconhece que Juninho é bem mais próximo do prefeito Lauro Falcão e isto, certamente pesou na indicação de seu nome para presidir a Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos.
Já Carlos Matos, “Carlinhos”, falou de não votaria em nenhum vereador da bancada do prefeito, pois foi eleito pela oposição e se manterá como oposição. Apesar de destacar a beleza da democracia, o vereador Carlinhos disse que a eleição tomou um rumo partidário e finalizou seu pronunciamento pedindo para que os eleitos representassem bem seus cargos e conseqüentemente seus mandatos.
O vereador Adonias Alves dos Santos (PMDB), disse que Orlando Menezes tratou os vereadores com igualdade e acredita que seu sucessor, Juninho, não será diferente. Para Alves, a nova gestão terá o compromisso de dinamizar a comunicação entre o poder legislativo e o povo.

No final da sessão, o recém-eleito presidente da Câmara, Juninho, destacou alguns pontos que serão prioridades na sua gestão. Disse que vai implantar os mecanismos de uma política moderna, principalmente facilitando a comunicação da câmara com a comunidade. “Vou fazer uma sala para imprensa, com toda estrutura necessária para os profissionais trabalharem. Irei colocar no ar a rádio online, que ira transmitir as sessões ao vivo por meio da internet. A Câmara terá um site com informações parlamentares de todos os vereadores. Faremos sessões especiais e na pauta assuntos que sejam de interesse da comunidade jacuipense e realizaremos sessões itinerantes”, falou Juninho após ser consagrado novo presidente.

Para ele, o resultado desta eleição demonstra a unidade do grupo do prefeito Laurinho. “Mesmo assim, vamos administrar ouvindo os dois vereadores da oposição e buscaremos harmonizar com todos os poderes”, finalizou.

Prestação de contas – O vereador Orlando Menezes disse ao CN que realizou uma gestão com transparência em todas as suas ações. Falou que investiu na aquisição de equipamentos de informática e na capacitação dos vereadores, pois 60% foram eleitos em 2008 e assumiram exatamente quando tomou posse como presidente. “Facilitei para que todos participassem dos congressos e fossem adquirindo experiência para desenvolver bem seus mandatos e percebo que realmente deu certo”, afirmou.

www.calilanoticias.com.br
Por: Valdemí de Assis

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online